+351 912 716 408 // geral@oestevillas.pt OOOOOO eng // pt

A região

O Oeste de Portugal, não é apelidado por muitos de “Último Paraíso de Portugal”, sem razões para tal.
Inserido entre o Mar e Serra e possuindo um clima extraordinário, é uma das regiões mais ricas e belas da Península Ibérica, tendo captado vasto interesse e investimento nos últimos anos.
Banhado pelas ondas salgadas da Costa Atlântica, e perfumado pelas castas doces que amadurecem nas cooperativas vinícolas, o Oeste de Portugal dispõe de uma riqueza incomensurável a nível gastronómico, cultural e natural, proporcionando um bem-estar e felicidade aos seus habitantes e visitantes.

Serviços Públicos
e Lazer

Dispondo de variados serviços públicos e privados como Hospitais, Serviços Administrativos, Escolas Internacionais, Transportes Expresso e estando situado a 45 minutos de Lisboa, esta região está recheada de oportunidades para as diferentes fases da vida, desde a construção de família, até ao desfrutar da reforma, sendo também uma próspera e atrativa opção de investimento turístico.
Destacam-se as praias da Nazaré, Peniche, São Martinho do Porto, Lourinhã e a Lagoa de Óbidos, onde existe uma vasta oferta de desportos aquáticos como Surf, Windsurf, Kitesurf, Pesca, Canoagem, Vela, entre outros.

Cultura

A nível cultural, é imperativo destacar as Caldas da Rainha, mundialmente conhecida pela arte cerâmica, como pode ser observada no Museu da Cerâmica nas Caldas, o Museu dos Dinossauros da Lourinhã, que contêm relíquias fósseis da antiguidade, e a Vila Medieval de Óbidos, onde ocorrem vários eventos temáticos durante todo o ano.
A região dispõe também de vários trilhos para Trekking e Caminhada, nitidamente marcados, bem como várias zonas para a prática de Ciclismo. Ressalta-se ainda a Serra de Montejunto e o parque Buddha Eden, cujas palavras são incapazes de conter a beleza destas maravilhas naturais.

Relíquias do Oeste

Sendo uma região tradicionalmente agrícola e piscatória, dispõe de produtos alimentares de excelência, o que se reflete na gastronomia de luxo da região, destacando-se o Vinho, as Água Ardentes Vinícolas e Licores, ou os doces produzidos com frutas da época, e explica porque é palco de várias feiras internacionais gastronómicas, como o Festival do Vinho Português e Feira Nacional da Pera Rocha que se realiza anualmente no Bombarral.
O Oeste de Portugal é, portanto, uma das últimas regiões paradísicas em Portugal, proporcionando uma vida recheada, calma e feliz, e significativamente próxima da azáfama citadina.